terça-feira, 11 de janeiro de 2011

10/01/11

   Dezenove anos...Ainda inconsequente dos meus próprios atos. Lembro da minha infância ainda como se fosse hoje, cerca dos dez anos, sempre gostava daqueles filmes americanos onde na família sempre tinha o irmão mais velho também conhecido como ovelha negra da família. Fugindo de casa, das responsabilidades, enchendo a cara de álcool, cigarro na boca e claro, as mulheres...o irmão mais velho sempre fazia sucesso entre as mulheres. Aqueles filmes americanos, aqueles adolescentes rebeldes...Ahhhhhhh, como eu gostava deles, aliás, sempre quis ser igual a um deles.
   Hoje olho para mim mesmo e vejo que sou exatamente igual ao irmão  mais velho do filme americano. Ou seja, sou aquilo que sempre sonhei em ser quando ainda criança. Tirando a parte da américa, pois não sou um americano... pensando bem, acho que ainda não realizei meu sonho, pensando melhor ainda, acho que nunca realizarei meu sonho, pois nunca serei um norte americano e muito menos tenho em mente em visitar o EUA.
   Dezenove anos... Apesar de ser aquilo que sempre sonhei em ser quando criança, não me orgulho disso, mas também não me envergonho. Tudo isso que eu disse não passa de uma metáfora, seja lá oque isso significa.
   Ainda tenho metas e sonhos, pois creio eu, que é de exatamente isso o motivo do ser humano viver. e se pensarmos bem, até uma formiga tem uma meta e objetivo. Sim ! estou comparando nós, seres humanos com as  formigas, e estou filosofando a partir de agora que: "Se um homem não tem metas e objetivos, ele com plena certeza será inferior à uma formiga". Já a parte dos sonhos é irrelevante à minha original e não patenteada filosofada. Voltando ao assunto, sonho em ser mais um em um milhão, sonho em ter minha casa, minhas dívidas, minha linda namorada, minha mais linda ainda amante e claro, meu dinheiro. Nunca sonhei alto...MINTO, é claro que já sonhei alto, como por exemplo ganhar na megasena, ser contradado do nada por um bilionário ou até mesmo fazer um sequestro perfeito em um banco internacional. Mas isso é um sonho impossível de ser realizar, não exatamente impossível ao pé da letra, mas chega a ser quase, e se eu fosse um matemático eu poderia provar isso agora mesmo à vocês.
   Não sei porquê nunca sonhei em ser um engenheiro de sucesso ou em um gerente de uma multi-nacional. Talvez isso deve ser pelo fato de eu gostar de filmes americanos em que tem aqueles secretários e funcionários onde ganham seus humildes salários de não sei quantos dólares ( creio eu que um salário mínimo, só que em dólares ).
   É de se notar que sou influenciado facilmente por filmes americanos. E quem são vocês para me criticarem  desse fato, pois, segundo essa minha recém criada teoria: " São raros os sonhos que são elaborados e originalizados de um homem, pois de algo já ocorrido esses sonhos devem ser focados". Ou seja, você deve focar-se em algo para assim então ter o seu sonho, oque no meu caso são os filmes americanos.
  Essa semana ainda irei mandar meu currículo para lojas de roupas e magazines. O engraçado é que sempre crititquei mentalmente todos meus amigos que trabalhavam em lojas de roupas, e hoje estou aqui orgulhoso de minha plena atitude e decisão de querer trabalhar na mesma. Se eu tivesse uma moto eu seria um motoboy, pelo simples fato de eu gostar desses motoboys de filmes americans.
   Apesar de não ser rico e não sonhar em ser rico, tenho um absoluta certeza que nasci para ser rico. Apenas isso a comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário