terça-feira, 11 de outubro de 2011

Explicações inesperadas

   Dois assuntos a ser argumentados hoje: O destino do mundo, e o Homem !
   Parece mais um daqueles papos de escola, filosofia e etc, mas não é. Se bem refletida sobre ela, trata-se te um assunto nada mais que realístico e verdadeiro.
   Em primeiro lugar: O destino do mundo: Eis que o mundo não tem mais salvação nem religiosa, quanto menos pacífica. Como posso dizer isso ? Oras ! Basta emendarmos o segundo argumento a já ser discutido: o Homem. Mas para não sermos muito radical com esse assunto, logo digo que não se trata de um homem qualquer, mas sim de como eu mesmo denomino " O Homem Imaturo".
   Quem é o homem imaturo ? O homem imaturo é aquele homem que se diz já um forte, sábio e guerreiro homem, porém, ele ainda apresenta uma ou mais deficiências dentre um desses três adjetivos. Um homem com essas três característica , sabe muito bem viver em completa harmonia com a sua própria raça. Um homem completo dos três adjetivos, é ciente que não se deve guerrear entre um outro homem também completo dessas outras três características, pelo fato de somente haver sofrimento, tristeza, ódio, angústia, loucura entre muitos outros problemas.
   Como todo porém, o mundo não é de ambiguidades entre tudo e todos, o mundo também tem suas diferenças e existem as diferenças entre o homem, onde, de um certo ponto de vista, em relações pacíficas, existem o "homem imaturo" e o "homem amadurecido".
   Não quer dizer que um homem já amadurecido não pode ser afetado por um homem imaturo. Más decisões de um homem imaturo, podem atingir partes sensíveis e fracas de um homem sábio, sabendo-se que ninguém é perfeito.
   Homens amadurecidos por mais pacíficos que sejam,  não quer dizer que eles não saibam assuntos sobre a guerra. Muito pelo ao contrário, pelo fato deles saberem que existem homens não tão evoluídos nesse mundo, uma estratégia perfeita de guerra para proteger-se de imprevistos é essencial para sua vida e também para seu espírito guerreiro, atacando-o seu inimigo com sua devida força. Estratégias de guerra de um homem sábio, forte e guerreiro também existe recuos, trapaças, falsas negociações entre outras jogadas.
   Como conclusão de uma recém criada teoria de vida, por devidos problemas, venho-lhes dizer que o mundo não evoluíra porquê existem Homens no mundo. Homens ! Eis a conclusão de todo sofrimento, pobrezas, rancores, ódios, trapaças, mentiras e claro, não podemos nos esquecer das guerras é o homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário